ESQUECEU OS DETALHES?

Fundação do Capítulo Sabedoria e Luz de Uberlândia

Uma comitiva do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, composta pela DGM Cleude Aparecida de Castro Dutra Cunha, DGP Walter Procópio, PGM Maria Eliza de Castilho Manfré, Grande Condutora Vilma Barbosa Siviero, Grande Secretária Ivonete de Paula Martins, Grande Ruth Evelyn Barbosa Plácido, Grandes Anjos Nilcéa Peronti Procópio e Rosa Maria Franco Zimmer, bem como os membros de Comissões Ramilo Dutra Cunha e Jorge Alberto Martins, dirigiu-se a Uberlândia para prestigiar a fundação do Capítulo Sabedoria e Luz, o primeiro do Triângulo Mineiro.

Após anos de trabalho por parte de dedicados irmãos, finalmente, no dia 1º de julho, o Capítulo recebeu sua Carta Institutiva das mãos dos Deputados do Grande Capítulo Geral para aquela região: Ana Cristina e Cezar Lazzarotto.

Os membros do novo Capítulo receberam os visitantes que se deslocaram de diversas localidades com extrema cortesia e simpatia, sendo que esse clima de harmonia contribuiu fortemente para que as cerimônias fossem belíssimas. Além de irmãos do estado de São Paulo, se fizeram presentes membros dos Capítulos de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Foram instalados como Digna Matriarca a irmã Pollyana Cassiano Neves e como Digno Patriarca, o irmão Vicente José Lomonte e demais Oficiais.

A DGM Cleude, considerada a madrinha do Capítulo, recebeu homenagens por sua atuação e estreita ligação, bem como a PGM Maria Eliza, através da irmã Paula Rondon, incansável batalhadora em prol da concretização desse ideal.

As cerimônias tiveram início pela manhã e finalizaram-se a noite com a Instalação dos Oficiais e, tanto no almoço como no jantar, os convidados puderam se deliciar com a deliciosa culinária e desfrutar da hospitalidade mineira.

O crescimento e fortalecimento da Ordem da Estrela do Oriente deve-se principalmente ao entrelaçamento fraternal entre seus membros, a devoção sincera a uma causa social e o pleno exercício de uma conduta moral e filosófica.

Fundação do Capítulo Sabedoria e Luz de Uberlândia
SUBIR