1º Almoço Country em prol da construção do Centro de Apoio em Barretos
O 1º Almoço Country promovido pelo Grande Capítulo em Barretos no dia 03.09.2017 no famoso Parque do Peão, com a finalidade de angariar recursos para a construção do Centro de Apoio a Pacientes com Câncer, foi um sucesso absoluto, superando todas as expectativas de público – cerca de 700 pessoas estiveram presentes.
O local, onde se realiza tradicionalmente a “Queima do Alho” durante a Festa do Peão foi cedido pelo Clube “Os Independentes”, sendo que o Capítulo Força Esperança nº 2, bem como a Loja Maçônica Renovadora nº 68, ambos de Barretos, ofereceram todo o suporte, além dos membros do Grande Capítulo que para lá se dirigiram, patrocinadores e colaboradores.
A DGM Cleude Aparecida de Castro Dutra Cunha e o DGP Walter Procópio, coordenaram uma equipe totalmente afinada, tendo como Mestre de Cerimônias o Past Patriarca Luiz Otávio Manfré que conduziu o evento do início ao encerramento.
Um farto almoço com a típica comida da fazenda foi servido e, dentro de uma programação muito bem elaborada, seguiram-se as atrações musicais, apresentação de Catira (dança típica do interior de São Paulo), sorteios e leilão de violões assinados por artistas famosos como Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão, Henrique e Juliano, assim como, promoções destinadas a arrecadar recursos para a obra.
Delegações da maioria absoluta dos Capítulos vindos de inúmeras cidades se fizeram presentes, aproveitando inclusive sua estada em Barretos para visitar a construção do Centro de Apoio que, após seu reinício, encontra-se em fase de cobertura.
Aproveitando a presença maciça de membros da Ordem da Estrela do Oriente, comemorou-se também o “Dia da Estrela do Oriente” que ocorreu em 31 de agosto, formando-se uma corrente de amor, reforçada pela presença das PGMs Rogéria, Denise e Maria Eliza e dos PGPs Armando, Siviero, Célio Morais e João Neto, sintonizados com a nobre causa.
O PP Maxwel Teófilo, de São José dos Campos, compôs uma linda poesia alusiva a data, em estilo country, interpretada pelo famoso locutor de rodeio Paulinho 1001.
Como fazer o bem é contagiante, o clima reinante era de alegria e harmonia, com todos irmanados no mesmo ideal de Força, Esperança e Fé.
*Crédito fotos: Cláudio Nascimento e Celso Libel