ESQUECEU OS DETALHES?

Grande Capítulo do Estado de São Paulo Prestigia a Constituição de Capítulos no Ceará

GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRESTIGIA A CONSTITUIÇÃO DE CAPÍTULOS NO CEARÁ

O dia 24 de junho de 2017 foi uma data histórica para a Ordem da Estrela do Oriente no Ceará, ocasião na qual os Capítulos Grande Ceará de Fortaleza e Vale do Jaguaribe de Limoeiro do Norte receberam sua Carta Constitutiva definitiva das mãos dos operantes Deputados do Grande Capítulo Geral para aquela região, Ana Cristina e Cezar Lazzarotto. O Grande Capítulo se fez presente com uma comitiva composta pela DGM Cleude Aparecida de Castro Dutra Cunha, PGM Maria Eliza de Castilho Manfré, Grande Secretária Ivonete de Paula Martins, bem como, da PM Maria Laura Savietto Alves – Comissão de Eventos e dos PPs Mario Eduardo Alves - Tribunal de Recursos, Ramilo Dutra Cunha – Comissão de Finanças e Construção e Jorge Alberto Martins - Comissão de Estatuto e Construção. Também prestigiaram o grandioso evento, comitivas do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, bem como as maiores autoridades maçônicas do nordeste, os Grãos Mestres e irmãos de Ordem, Silvio de Paiva Ribeiro do Ceará (GLMECE) e Jair Tércio Cunha Costa da Bahia (GLEB), grandes colaboradores e incentivadores da OEO que reafirmaram seu compromisso em seus pronunciamentos.

Na ocasião, a DGM Cleude, apresentou o projeto de Construção do Centro de Apoio a Pacientes com Câncer em Barretos, impressionando os presentes que se alinharam com a ideia, prometendo participação. Um bazar foi montado com a finalidade de angariar recursos para a obra.

A PGM Maria Eliza que mantém grande relacionamento com o Nordeste, ressaltou a importância da união e estreitamento dos laços entre os Capítulos do Brasil e as DMs fundadoras dos Capítulos, Rose Neide Santos e Gláubia Paiva fizeram uso da palavra, muito emocionadas pela conquista, acompanhadas pelas atuais DMs Ivana Maria Evangelista Torres e Francinete Pessoa Nascimento.

Após a cerimônia, seguiu-se uma recepção em clima junino, afinal, era o dia de São João.

O Grande Capítulo de São Paulo deixou o Ceará muito sensibilizado com a carinhosa recepção e atenção por parte dos irmãos.

Grande Capítulo do Estado de São Paulo Prestigia a Constituição de Capítulos no Ceará
SUBIR