ESQUECEU OS DETALHES?

8ª GRANDE SESSÃO: “FORÇA, ESPERANÇA E FÉ”

Realizou-se na cidade de Águas de Lindóia, nos dias 7 a 10 de março de 2019 no Hotel Resort Monte Real, a 8ª Grande Sessão e o Encerramento da Gestão 2017-2019, sob a coordenação da Digna Grande Matriarca Cleude Aparecida de Castro Dutra Cunha e do Digno Grande Patriarca Walter Procópio.

A Grande Sessão foi prestigiada pela presença dos dirigentes do Grande Capítulo Geral, órgão máximo no comando mundial da Ordem da Estrela do Oriente: a Mui Digna Grande Matriarca Marianne Shenefelt, o Mui Digno Grande Patriarca Henry Martin, sua esposa e secretária Opal Martin e, da Comissão do Câncer do GCG, a PGM Rogéria de Azevedo Souza Pontes.

Os Deputados de ambos para todas as regiões do Brasil, também estiveram pela primeira vez numa Grande Sessão: PGM Maria Eliza de Castilho Manfré e Elizon de Aquino Costa (Região Sul) PGM Jydy Fenner (Região Centro-Oeste e Rio de Janeiro), Tatiana Sathler e Rogério Laguna (Região Sudeste 2), Ana Cristina Lazzarotto (Região Nordeste) e Armando de Souza Correa Junior (Região Norte)

O Grande Conselho, composto das Past Grandes Matriarcas e Past Grandes Patriarcas do Grande Capítulo, compareceu em sua na totalidade, assim como a maioria dos Capítulos Associados do Estado de São Paulo, delegações dos Estados Unidos e da Bolívia com a DGM Rossana Hurtado de Daza, DGP Juan Carlos Chavez, PGM Franky de Avilés e de outros estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O evento iniciou-se na tarde do dia 7 de março com um desfile de modas das confecções locais, tendo como modelos, membros do Grande Capítulo. Seguiu-se um jantar de Boas-Vindas com temática “country”, em clima de harmonia e confraternização que permaneceu durante os demais dias.

No dia 8, às 18 horas, deu-se a Grande Abertura, onde houve o desfile das bandeiras dos países e estados, bem como dos estandartes dos Capítulos e, as autoridades foram formalmente apresentadas. Após, um festivo e colorido jantar em homenagem ao Dia da Mulher, com trajes dos Anos Dourados.

Os trabalhos de sábado, dia 7, iniciaram-se pela manhã com a Abertura Formal, seguida de um comovente Memorial Fúnebre, elaborado especialmente para a ocasião, em homenagem aos saudosos irmãos falecidos.

À tarde, realizou-se a Cerimônia de Encerramento da Gestão que se iniciou com um desfile de trajes típicos das cidades participantes e, a seguir, a Digna Grande Matriarca Cleude, fez uma prestação de contas resumida de sua gestão e sobre a Fundação Casa das Estrelas, o recém-inaugurado Centro de Apoio a Pacientes com Câncer em Barretos.

A DGM e o DGP, homenagearam os Capítulos, Dignas Matriarcas e Dignos Patriarcas do biênio 2017-2019, honraram com troféus e medalhas aqueles que prestaram serviços especiais a sua gestão, bem como as autoridades presentes. O ponto alto das homenagens foi um tributo as Past Grande Matriarcas e Past Grande Patriarcas que tiveram suas gestões relembradas com suas músicas, trajes e flores.

Os Grandes Oficiais prestaram suas homenagens aos dirigentes que encerravam sua gestão, através de uma singela apresentação e entrega de mimos, bem como as famílias e Capítulos de ambos.

Emocionados, a Digna Grande Matriarca, o Digno Grande Patriarca e os Grandes Oficiais da Gestão 2017-2019, despediram-se de todos, conscientes do dever cumprido e desejando sucesso e harmonia a seus sucessores.

Essa gestão deixa um legado, um patrimônio inestimável, tanto material como espiritual e, uma lição de altruísmo, dedicação e responsabilidade no cumprimento do dever, com FORÇA, ESPERANÇA E FÉ.

Seguiu-se um Banquete e Baile de Gala, em homenagem a todos os participantes.

8ª GRANDE SESSÃO: “FORÇA, ESPERANÇA E FÉ”
SUBIR